sábado, fevereiro 10, 2007

ISADORA A "ANORMALZINHA"

QUERIDO FILHO DIOGO. HOJE ESTÁVAMOS A CONVERSAR NO CARRO SOBRE O TEU DIA NA ESCOLA.
ENTRE MUITAS COISAS BOAS E MENOS BOAS QUE FALÁMOS UMA ME CHAMOU MUITA ATENÇÃO, O FACTO DE CHAMARES A UMA COLEGUINHA DA SUA ESCOLA DE "ANORMALZINHA". SEI QUE NA IDADE EM QUE ESTÁS, É BASTANTE "NORMAL" OS MIÚDOS SEREM UM POUCO INCICIVOS E ATÉ PERVERSOS, POR ISSO ESCREVO O QUE CONVERSAMOS HOJE, PARA QUE UM DIA POSSÁMOS VOLTAR A DISCUTIR, TALVEZ COM MAIS IGUALDADE OU NÃO, SOBRE ALGUMAS DAS DIFICULDADES QUE É VIVER NO MUNDO DOS MENINOS E MENINAS VERDADEIRAS E ENFIM, EM SOCIEDADE.
AO O QUE ME CONSTASTES ESSA MIÚDA A ISADORA COSTUMA TER OS CADERNOS RASGADOS E NUNCA TEM OU LEVA MATERIAL PRÓPRIO PARA A ESCOLA. ESSA MIÚDA, TEM SEMPRE OS LIVROS ROTOS E LÁPIS ROÍDOS E NEM UMA ESFEROGRÁFICA ELA PARECE TER. AINDA, DIZIAS TU, A ISADORA COSTUMA IR AO CAIXOTE DOS "PERDIDOS E ACHADOS" PROCURAR POR MATERIAL QUE, MESMO SABENDO NÃO SER DELA, DIZ QUE É, O QUE FAZ DELA UMA ESPÉCIE DE MENTIROSINHA E AO MESMO TEMPO "LADRA" PARA VOCÊS.
TODOS ESSE MOTIVOS, E MAIS ALGUNS QUE O PAPÁ NÃO SE RECORDA AGORA, SERVIRAM DE INSPIRAÇÃO PARA A ALCUNHA DA ISADORA NA SUA SALA, A "ANORMALZINHA". FIQUEI PERPLEXO EM SABER QUE A SUA PROFESSORA ANABELA, AO CONTRÁRIO DO QUE EU IMAGINAVA, NÃO SÓ TEM CONHECIMENTO DESTA FORMA DE TRATAR A GAROTA COMO ALÉM DE TUDO, É DELA A AUTORIA DESTE INACREDITÁVEL APELIDO... SABES FILHO, AS VEZES AS PESSOAS TEM MODOS DIFERENTES DE PEDIR AJUDA, DE DIZEREM QUE SE SENTEM SOZINHAS OU QUE PRECISAM DE ATENÇÃO. AS VEZES AS PESSOAS REFLETEM NESTES PEQUENOS ACTOS, AS GRANDES NESCESSIDADES QUE SENTEM NO SEU DIA A DIA, NO SEU ÍNTIMO. PARA MIM, CUSTA-ME VER UM MENINO TÃO LINDO E MARAVILHOSO COMO TÚ A REPETIR ESTES DISPARATES, MAS ACEITO O FACTO DE SERES TÃO PEQUENINO AINDA QUE NÃO SAIBAS ONDE COMEÇA E ONDE ACABA A ESTUPIDEZ HUMANA. ME CAUSA IMPRESSÃO COMO A SUA SIMPÁTICA PROFESSORA ANABELA NÃO AGARRA NO TELEFONE E AO INVÉS DE DATAR UMA PERSONALIDADE, NÃO CONVOCA DE EMERGÊNCIA UMA REUNIÃO COM OS PAPÁS DA ISADORA PARA JUNTOS TRATAREM DO ASSUNTO DE MAIOR IMPORTANCIA DO MUNDO, QUE É A VIDINHA DELA. ME FAZ AINDA MAIS CONFUSÃO COMO ESSE PAIS NÃO REPARAM QUE A MIÚDA SAI DE CASA COM LIVROS RASGADOS E MATERIAL ESCOLAR INSUFICIENTE E SOBRETUDO, UM ENORME DÉFICT DE CARINHO E DE ATENÇÃO.
QUERIDO FILHO, GRANDE AMOR DA MINHA VIDA. SEI QUE NUNCA MAIS A CHAMARÁ DE TAL COISA. SEI QUE DENTRO DO SEU CORAÇÃOZINHO DE OURO, TRANSBORDA SENTIMENTOS PUROS DE AMOR E FRATERNIDADE. NÃO SEI QUAIS SERÃO AS APRENDIZAGEM QUE PODEREMOS TIRAR DA TRISTE HISTÓRIA DA ISADORA A "ANORMALZINHA", MAS SEJA LÁ O QUE APRENDEMOS HOJE, QUERO QUE SAIBAS O QUANTO EU TE AMO E O QUANTO EU PEÇO A DEUS QUE ME ILUMINE SEMPRE NESTA MINHA ESCOLHA, DIFÍCIL, CORAJOSA E SOBRETUDO LINDA, DE SER PAI. AMO VOCÊ E AMO TAMBÉM SUA PEQUENA IRMÃ.

Sem comentários: