terça-feira, dezembro 02, 2008

UMBIGOS...

Show Off reforça visibilidade e renova-se online
2008/12/02Natividade Simões

A Show Off de Alexandre Montenegro está a fazer uma campanha de imprensa para aumentar a visibilidade da produtora e promover os serviços. Este projecto de comunicação institucional, tem como conceito criativo «mostrar como uma ideia sofre até ser aprovada» ao brincar com um conjunto de motivos que habitualmente os clientes usam para chumbar uma campanha.
Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga, da Fuel, foram a dupla responsável por esta campanha institucional. Uma campanha que teve a particularidade de contar com a colaboração do internacional e conceituado Scott Campbell que assina as ilustrações que dão conteúdo aos anúncios de imprensa e que materializam as ideias da dupla da Fuel. «Porque já há muitas maneiras de matar a sua ideia» é o headline deste trabalho.

Para além da imprensa, que neste momento já conta com 20 temas diferentes, a Show Off está a equacionar uma segunda fase de comunicação online através da distribuição de filme viral.

A par deste trabalho institucional, a produtora também está a actualizar o seu site, explicou ao briefing Alexandre Montenegro. O realizador e responsável da produtora, revelou ainda que vai ser um site em três línguas_português, espanhol e inglês_.«vai estar mais actual, vai dar primazia aos filmes e vamos acrescentar uma área e bastidores, com os making off das produções porque as pessoas gostam de ver», afirmou.

Este projecto online da produtora, que deverá estar operacional a partir de 1 de Janeiro, está a ser desenvolvido pela Draftfcb.