domingo, outubro 12, 2008

FILME-DE-MERDA OU MERDA-DE-FILME.

ESSE POST É DEDICADO AOS JOVENS REALIZADORES QUE AMBICIONAM ATINGIR A "FORMULA 1" DA PUBLICIDADE. HABITUE-SE A ESSAS DUAS REALIDADES: FILME-DE-MERDA E MERDA-DE-FILME.
NORMALMENTE OS PRIMEIROS AINDA SÃO APENAS DESCRITIVOS, IDEIAS, GUIÕES QUE SABE-SE-LÁ-DEUS-COMO ALGUÉM RESOLVEU FILMA-LOS. (NUNCA NINGUÉM QUIS REALMENTE FILMA-LOS, MAS IRONIA DO DESTINO, SÃO OS QUE MAIS ABUNDAM POR AÍ...)
OS SEGUNDOS SÃO SEMPRE FILMES PRONTOS E QUE DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA, "VOCÊ" NÃO SOUBE FAZÊ-LO, ATINGI-LO OU NA MELHOR DAS HIPÓTESES, SALVA-LO.
AS MERDAS-DE-FILMES TEM SEMPRE DONO, TEM SEMPRE AUTOR E CULPADO. AS MERDAS-DE-FILMES QUE VEMOS TODOS OS DIAS NA NOSSA TELEVISÃO, SÃO CULPA DOS REALIZADORES E APENAS DELES.
OS BONS FILMES E AS EXCELENTES CAMPANHAS QUE POR EXCEPÇÃO APARECEM NOS NOSSOS CANAIS? ESSES NÃO TIVERAM NINGUÉM A REALIZA-LOS, SÃO DOS CLIENTES, DOS MARQUETEIROS, DIRECTORES CRIATIVOS, CRIATIVOS, ESTAGIÁRIOS BRILHANTES E ATÉ DOS ACTORES, MAS NUNCA MESMO TEVE ALGUÉM A REALIZA-LOS.
AGORA AQUELE FILME PARA UM PRODUTO BANCÁRIO, TOTALMENTE DESENQUADRADO COM A INFELIZ E REPETITIVA IDEIA DE SE RECORRER A UM HUMORISTA SEM GRAÇA, COM O TALENTOSO FILHO DO CLIENTE (!!!) FAZENDO DE ACTOR E 9 (!!!) DESCRITIVOS EM "ABERTO" PARA LOGO SE VER QUAL IRÁ "FUNCIONAR", ESSE SIM TEM CULPADO. MAS SABE-SE-LÁ-DEUS-COMO E COINCIDÊNCIA DO DESTINO, NÃO TEM NEM PAI E NEM MÃE.
BEM-VINDOS AO CIRCO DA FORMULA 1. BEM-VINDOS A NOSSA PUBLICIDADE.