quinta-feira, novembro 29, 2007

EQUILIBRAR PRATOS.

TODA A GENTE JÁ VIU "AO VIVO" OU PELA TELEVISÃO OS INEVITÁVEIS CIRCOS QUE ABUNDAM POR PARAGENS EUROPEIAS NESTA ALTURA NATALÍCIA...
DESTE INFINDÁVEL FADO ENFADONHO, SEMPRE HOUVE UM NÚMERO QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO, NÃO POR SUA BELEZA ESTÉTICA, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM TEM UMA ESTÉTICA BEM DUVIDOSA, MAS PELO PATÉTICO DA SITUAÇÃO.
ÓBVIO QUE ME REFIRO AOS EQUILIBRISTA DE PRATOS. AQUELES SENHORES OU SENHORAS QUE PASSAM O NÚMERO TODO A CORRER DE UM LADO PARA O OUTRO A DAR IMPULSO AOS PRATOS PARA QUE ELES NÃO CAIAM AO CHÃO.
POIS BEM, É ASSIM QUE ME SINTO MUITAS VEZES, UM "EQUILIBRADOR" DE PRATOS, COM A DIFERENÇA QUE O NÚMERO DE CIRCO DURA NO MÁXIMO ALGUNS MINUTOS... O MEU, AS VEZES, PARECE NÃO TER FIM.
PODERIA TER ESCOLHIDO OUTRA ANALOGIA CIRCENSE É CLARO. HÁ AQUELES DIAS EM QUE ME SINTO O HOMEM MAIS FORTE DO MUNDO, COMO HÁ OS DIAS EM QUE "DOMO" DOIS OU TRÊS LEÕES NUM SÓ FOLEGO.
MAS O CHINESINHO DESESPERADO, A CORRER FEITO UM PARVO DE UM LADO PARA O OUTRO CAI (LITERALMENTE) MUITO MELHOR COM A MINHA VIDA.
TAMBÉM HÁ OS PALHAÇOS, MAS CONFESSO QUE AÍ JÁ É DEMAIS. TENHO MUITO RESPEITO PELO TRABALHO DELES PARA PODER COMPARAR ESSA SENSAÇÃO COM APENAS UM DOS ADJECTIVOS QUE O NOME DESSA NOBRE PROFISSÃO ME TRÁS A MENTE...
E É ISSO AÍ.
SENHORAS E SENHORES... MENINOS E MENINAS!!!!
A VIDA CONTINUA E O MEU SHOW NÃO PODE PARAR, AFINAL NÃO É POR ISSO QUE SE COMPRAM OS BILHETES?