domingo, fevereiro 11, 2007

O NAO DENTRO DO SIM

PARA MIM A RESPOSTA É MUITO FÁCIL.
NÃO, NÃO SOU A FAVOR DO ABORTO E SIM SOU A FAVOR DA DESPENALIZAÇÃO DO INTERRUPÇÃO VOLUNTÁRIA DA GRAVIDEZ.
CONFUSO? NEM POR ISSO, BASTANTE FÁCIL DE ENTENDER.
NÃO CONCORDO QUE RETIRAR A VIDA DE QUEM QUER QUE SEJA, SOLUÇÃO PARA UMA GRAVIDEZ INDESEJADA. MAS ACREDITO QUE A DECISÃO NÃO DEVA SER MINHA E SIM DA CONCIÊNCIA DE QUEM TEM QUE OPTAR OU NÃO POR ESSA VIA.
SEI QUE O ASSUNTO É POLÊMICO, MAS SE JÁ NÃO BASTASSE O FACTO DE QUEM, HOMEM OU MULHER, TENHA TOMADO ESSA DIFICÍLIMA DECISÃO DE FAZER UM ABORTO, SER JULGADO E CONDENADO NÃO ME PARECE SER A SOLUÇÃO CORRECTA PARA ENCERRAR O ASSUNTO.
NÃO, AO CONTRÁRIO DO QUE POSSA PARECER, NUNCA "FIZ" UM ABORTO, E MUITO PROVAVELMENTE SERIA ABSOLUTAMENTE INCAPAZ DE O FAZÊ-LO, MAS PESSOAS AMIGAS E MUITO PRÓXIMAS JÁ TOMARAM ESSA DECISÃO E POSSO AFIRMAR CATEGÓRICAMENTE QUE NÃO CONHEÇO NINGUÉM QUE O TENHA FEITO COM UM SORRISO NOS LÁBIOS OU SEM DOR NO CORAÇÃO.
ESPERO QUE AGORA QUE EM PORTUGAL JÁ NÃO SERÁ CRIME FAZER POR OPÇÃO UM ABORTO ATÉ AS DEZ SEMANAS, POSSAMOS DEBATER MAIS O ASSUNTO, ATÉ MESMO A SUA EXAUSTÃO E MAIS IMPORTANTE DE TUDO, APOSTAR MUITAS DAS NOSSAS FICHAS PARA QUE CADA VEZ MAIS AS PESSOAS NÃO SEJAM OBRIGADAS A TOMAR ESSE DOLOROSO CAMINHO.
COMO? NÃO SEI, MAS ME PARECE HAVER MUITO O QUE SE POSSA FAZER NESTA MATÉRIA ANTES DE DARMOS O ASSUNTO POR ENCERRADO.

Sem comentários: