sábado, fevereiro 23, 2008

NEM SEI COMO DIZER ISSO.

ESTOU SEMPRE ME REPETINDO QUE "NUNCA" É MUITA PRETENSÃO SEJA LÁ DE E PARA QUEM FOR.
DE QUEM FALA. DE QUEM ACHA. DE QUEM ACREDITA. DE QUEM NÃO ACREDITA. DE QUEM REPETE...
BOM, HOJE UM DOS MEUS "NUNCAS" HISTÓRICO CAIU POR TERRA E ACREDITEM SE QUISER, COMPREI UM CD DE UM CERTO ALGUÉM.
UM CERTO ALGUÉM QUE FEZ CORAR MINHA MULHER DE "VERGONHA ALHEIA" E FEZ RIR ALGUMAS PRESUNÇOSAS NA FILA DE CAIXA DA FNAC...
REFIRO-ME AO CD "CANTO DA TERRA" DO ROBERTO LEAL.
OK.
PARE DE RIR.
DEIXE-ME EXPLICAR.
VÁ LÁ.
NÃO SEJA TAMBÉM VOCÊ MAIS PRETENSIOSO DO QUE OS OUTROS.
PASSO A EXPLICAR.
HA JÁ ALGUNS DIAS QUE VENHO OUVINDO, ORA AQUI E ORA ACOLÁ, ALGUNS ECOS DESSE NOVO DISCO DELE. TIDO COMO ALGO ABSOLUTAMENTE FORA DO SEU GÉNERO E ESTILO E ATÉ, PASMEM, ACLAMADO POR ALGUMA CRÍTICA CÁ DO SÍTIO.
POSSO GARANTIR, PARA QUEM ME LÊ NO BRASIL, QUE ROBERTO LEAL É QUASE ODIADO CÁ EM PORTUGAL.
ALGO QUE FAZ LEMBRAR AOS PORTUGUESES ALGUMAS COISAS QUE OS YUPIS E BEM SUCEDIDOS "MODERNINHOS" DE HOJE NÃO QUEREM LEMBRAR... QUE NEM SEMPRE PORTUGAL FOI UM PAÍS QUE IMPORTOU MÃO DE OBRA IMIGRANTE E MUITO PELO CONTRÁRIO... BEEEEEEEEEEEEM PELO CONTRÁRIO, DIGA-SE DE PASSAGEM.
BOM, A MINHA GOTA D'ÁGUA FOI UMA CRÍTICA NA REVISTA SÁBADO OU NA TIME OUT, QUE ME FEZ VENCER MEUS PRECONCEITOS & VERGONHAS, E EMPUNHAR SEM O ROSTO ESCONDIDO, UM CD DO SENHOR ROBERTO, DE QUEM SEMPRE FUI LEAL FERINO AGRESSOR.
BOM TUDO ISSO APENAS PARA DIZER QUE COMPREI. OUVIR, OUVIR... ESTOU OUVINDO NESSE MOMENTO E O QUE POSSO VOS DIZER É QUE NO MÍNIMO É SURPREENDENTE.
SE ELE TIVESSE USADO UM PSEUDÓNIMO, ACREDITO QUE IRIA PEGAR MUITA GENTE DE CALÇA CURTA POR AÍ.
POR ENQUANTO NADA DIGO MAIS, MAS ACREDITEM QUE ATÉ AGORA GOSTO DO QUE OUÇO E JÁ LÁ VÃO 4 FAIXAS...
AH, POIS É! NA VIDA MEUS CAROS É PRECISO TER-SE "TIM-TINS" ATÉ PARA ASSUMIR QUE NEM MESMO NOS NOSSOS GOSTOS PODEMOS MANDAR POR TODA SUA EXISTÊNCIA... E É O QUE HUMILDEMENTE AQUI FAÇO E QUE TAMBÉM HUMILDEMENTE APROVEITO PARA FAZER UM MEA CULPA... AO SENHOR A QUEM AGORA TIRO MEU CHAPÉU, LEVO MEU BANQUINHO E SAIO DE MANSINHO...


---
P.S. ALGUMAS NOTAS SOLTAS:
O CD PADECE DE ALGUMA PRODUÇÃO. NOTA-SE NA QUALIDADE DA GRAVAÇÃO QUE É DEVERÁS "POBRE", MAS ISSO NÃO DEVE SER UMA DESCULPA PARA SUA NÃO-AUDIÇÃO. A CAPA DO CD É MÁ. A FOTO DO CANTOR É MAL TIRADA E FALTOU ALÉM DE ALGUM GOSTO, PRODUÇÃO E SOBRETUDO ALGUÉM QUE ACREDITASSE EM TRANSFORMAR ESSE ALBÚM EM ALGO "PREMIUM"... QUE É O QUE É. MAS VALE BEM O DINHEIRO PAGO E SE VOCÊ VENCER O PRECONCEITO INBECIL OUVIRÁ COISAS MUITO BOAS COMO A FAIXA 5 (DONA TRESA) POR EXEMPLO QUE COM SEUS TAMBORES "LÁ DE CIMA", NEM ME FAZ CRER SER DO MESMO CARA QUE SE PUNHA AOS SALTOS COM JEITOS E TREJEITOS NOS PALCOS DOS SÍLVIOS SANTOS DA VIDA...
PARABÉNS ROBERTO LEAL, TÔ COM O RUI VELOSO. É DE LONGE UM DOS MELHORES CDS QUE JÁ OUVI DE MÚSICA PORTUGUESA E TENHO DITO.