segunda-feira, janeiro 14, 2008

ESSA ACONTECEU MESMO. PARECE, MAS NÃO É PIADA.

ESSA HISTÓRIA É VERÍDICA E EXPLICA A ORIGEM DE MUITA COISA.
COMPREI, HÁ DUAS SEMANAS ATRÁS, DUAS VELHARIAS NUMA "FEIRA" DO EMAÚS. (O EMAÚS É UMA ENTIDADE SEM FINS LUCRATIVOS, QUE APÓS IR BUSCAR COISAS QUE AS PESSOAS NÃO QUEREM MAIS NAS SUAS CASAS, REVENDE-AS COMO MODO DE ANGARIAÇÃO DE FUNDOS PARA SEUS PROJECTOS FILANTRÓPICOS.)
COMO ESTAVA NA VÉSPERA DO REVEILLON, NÃO PUDE LEVAR COMIGO MINHA DUAS VELHARIAS E AVISEI A SENHORA RESPONSÁVEL DE QUE IRIA PEDIR PARA QUE ALGUÉM ME AS FOSSE BUSCAR.
O NOSSO BEST BOY, SENHOR VITALINO FOI, AMAVELMENTE TRATAR DESSE ASSUNTO PARA MIM NA SEMANA PASSADA, MAS QUAL NÃO FOI SUA SURPRESA QUANDO LÁ CHEGOU E CONSTATOU COM A TAL SENHORA DE QUE NÃO HAVIAM AS DUAS CADEIRAS QUE EU LHE HAVIA PEDIDO PARA LEVANTAR...
TELEFONA DAQUI, RECLAMA DE LÁ, PROCURA ACOLÁ, REVIRA AQUILO TUDO E NADA DAS CADEIRAS.
A SENHORA, APESAR DE RECONHECER NO PAPEL APRESENTADO SUA ASSINATURA, GARANTIA NÃO TER VENDIDO NENHUMA CADEIRA NEM PARA UM SENHOR DE "ORIGEM" BRASILEIRA E NEM PARA NINGUÉM, APESAR DO PAPEL SER LEGÍTIMO, POIS.
A ÚNICA SOLUÇÃO PORTANTO SERIA QUE O COMPRADOR, EU, FOSSE PESSOALMENTE FALAR COM A SENHORA PARA TENTARMOS ENTENDER... O MAL ENTENDIDO.
ASSIM FIZ E LÁ FUI EU COM O MESTRE VITALINO CONFRONTAR A DITA SENHORA QUE AO ME VER, RECONHECEU-ME LOGO.
"AH... É O SENHOR... AGORA PERCEBO!"- EXCLAMOU A SENHORA CLARAMENTE ALIVIADA. "JÁ SEI DO QUE SE TRATA!" - E NUM TOM ABSOLUTAMENTE ARREBATADOR VIROU-SE PARA O SENHOR VITALINO E DISSE: "EU NÃO VENDI DUAS CADEIRAS PARA UM BRASILEIRO ALTO E GORDO, MEU SENHOR." - E SENTENCIOU: "VENDI SIM FORAM DOIS CADEIRÕES! CA-DEI-RÕES!!! POR ISSO NÃO PERCEBIA COMO ERA POSSÍVEL EU TER ASSINADO AQUELE PAPELITO..."
POIS É MEUS CAROS, MAIS UMA VEZ EVOCANDO JACK PALACE... "ACREDITE SE QUISER!"