terça-feira, dezembro 04, 2007

PERGUNTA BAT-MANÍACA: "TÁ TODO MUNDO LOUCO?"

E EU RESPONDO: GRAÇAS A DEUS QUE NA WARNER NÃO!!!

Desmentida a morte de Bruce Wayne nos quadrinhos
DC cogitava substituir sua principal trinca de heróis por sidekicks
18/11/2007Rodrigo "Piolho" Monteiro

Semana retrasada surgiu na Internet um boato de que a DC comics estava planejando assassinar Bruce Wayne, o Batman, e substitui-lo por um de seus ajudantes em meados do ano que vem.

Agora, novas informações divulgadas pelo site Comic Book Resources dão conta de que não seria apenas Bruce a bater as botas. Em um plano desses que só os editores conseguem entender - mas que felizmente foi abandonado pela DC - a editora planejava substituir todos seus principais personagens pelos seus sidekicks (Batman seria substituído por um dos Robins, Super-Homem pelo Superboy, Mulher-Maravilha pela Moça-Maravilha e por aí vai...).

Com isso, Bruce Wayne, Clark Kent, Diana Prince e os outros seriam elevados ao status de Novos Deuses e comporiam o Quinto Mundo, trama ligada à série Crise Final, o maior evento da DC previsto para 2008 e escrito por Grant Morrison.

Vale repetir: é o site CBR que diz que essa idéia foi colocada de lado. O cartaz promocional de Crise Final deixa margem para a premissa genocida ("Heróis morrem mas lendas vivem para sempre"). Vai saber... Por enquanto, a DC não se manifestou sobre o assunto.
---
Batman não morre, mas será substituído nas HQs
Visual do personagem também sofrerá mudanças
22/11/2007Rodrigo "Piolho" Montero

Apesar dos boatos de que Bruce Wayne morreria e seria elevado à condição de "Novo Deus" terem sido exagerados (leia), o fato é que o título do Homem-Morcego passará, sim, por algumas mudanças no ano que vem.

Segundo o site Comic Book Resources, Wayne será mesmo substituído. Em 2008 a máscara do Batman passará a um novo dono. E, contrariando o que muitos leitores poderiam entender como uma evolução natural, o substituto não será Dick Grayson, o primeiro Robin e atual Asa Noturna. O "ex-falecido" Jason Todd – votado pelos leitores da DC para morrer há quase vinte anos e ressuscitado em 2005 – será o novo Cavaleiro das Trevas. E terá visual alterado também. O novo design será criado por Alex Ross.

De acordo com o CBR a substituição faz parte de uma longa e abrangente história que Grant Morrison está escrevendo para a DC. Ela supostamente pretende fazer pelo Batman – mas, de maneira mais profunda e “revolucionária” – o mesmo que New X-Men fez pelos mutantes da Marvel quando o escritor escocês assumiu o título. Veremos...

As histórias de Morrison começaram a ser publicadas por aqui na edição 58 da revista Batman, da Panini Comics.
---
Mudanças na HQ de Batman devem se limitar a um novo design
Warner não teria deixado DC remodelar as histórias em um ano de bat-filme
27/11/2007Rodrigo "Piolho" Monteiro

Virou um imbróglio constrangedor a história da morte do Batman nos quadrinhos. Primeiro, foi o boato de que Bruce Wayne seria assassinado, se tornaria um Novo Deus e o capuz de Batman iria para um de seus pupilos. Depois, Bruce não morreria nem seria elevado à categoria de Novo Deus, mas seria substituído por Jason Todd.

Agora, segundo o site Comic Book Resources, não vai acontecer nem uma coisa, nem outra.

De acordo com o CBR os fãs do Morcegão podem esperar um novo design para o personagem - desenvolvido por Alex Ross - e uma série de aventuras por Grant Morrison na qual haverá uma mudança no status de Batman no Universo DC. E só.

Todas as supostas mudanças planejadas pela DC para o Batman em 2008 teriam sido vetadas pelos altos escalões da Warner Brothers. A diretoria do conglomerado, dono da DC Comics, não quer que nada atrapalhe o desempenho de Batman - O Cavaleiro das Trevas nos cinemas na metade do ano. Portanto, nenhuma mudança radical está autorizada - pelo menos por enquanto.
---
MAIS UMA VEZ, OBRIGADO MARCELO ;-)