domingo, novembro 11, 2007

SAO PAULO - CASE 1


ALGUNS "CASES" ACONTECEM QUANDO MENOS ESPERAMOS.
ESSE É SOBRE MARKETING E É IMPRESSIONANTEMENTE SIMPLES.
COMO JÁ DISSE ANTERIORMENTE, ESTAVA HOSPEDADO NO HOTEL EMILIANO EM SÃO PAULO NUMA DAS, SENÃO A MAIS, BADALA RUA DA METRÓPOLE A RUA OSCAR FREIRE.
POR SI SÓ O EMILIANO JÁ SERIA UMA EXCELENTE OPÇÃO, AFINAL NESSA RUA HÁ TODA A UMA FAUNA E SOBRETUDO FLORA DE PRIMEIRO MUNDO, POR LÁ ENCONTRAMOS PRATICAMENTE TODAS AS MARCAS BOAS CONHECIDAS NO PLANETA, DESDE ROUPAS A JOIAS, PASSANDO TAMBÉM POR, DOCERIAS, RESTAURANTES E ATÉ MARCAS DE CARROS QUE HÁ POUCO TEMPO ATRÁS SERIA IMPOSSÍVEL DE SE ENCONTRAR A VENDA NO BRASIL...
APESAR DE SER UM EXCELENTE HOTEL, NA RUA MAIS "IN" DA CAPITAL, COM UM SERVIÇO RECONHECIDAMENTE MERECEDOR DOS MAIORES ELOGIOS, A EQUIPA DO EMILIANO NÃO DORME SOBRE O PUDIM DO SUCESSO.
ESSE É O CASE:
ESTAVA EU NO MEU CHECK OUT, QUANDO NO LOBBY DO HOTEL SURGE O CANTOR ED MOTA (PARA QUEM NÃO CONHEÇE, ESSE CARA É UM DOS POUCOS GAJOS A CANTAR SOUL, FUNK E JAZZ DESCENTE NA NOVA GEREÇÃO BRASILEIRA, SE PUDER EXPERIMENTE, VAI GOSTAR...).
A GERENTE, CLARAMENTE JÁ PREPARADA PARA A OCASIÃO, RECEBEU-O COM UM LARGO SORRISO DE BOAS VINDAS E SOBRETUDO, HAVIA COLOCADO NO "SOM AMBIENTE" DO HOTEL UM DOS BELOS ALBÚNS DO ED MOTA A TOCAR...
ELE, NÃO FICOU INDIFERENTE A ESSE ACTO E CONFESSOU:
"—MUITO OBRIGADO PELA HOMENAGEM! VOCÊS REALMENTE SÃO MUITO SIMPÁTICOS, É UM PRAZER ME HOSPEDAR COM VOCÊS!"
---
CLARO QUE LÁ NO BRASIL AS PESSOAS SÃO NA SUA MAIORIA COMISSIONADAS. CLARO QUE HÁ UMA POUCA OFERTA DE TRABALHADO E ENORME PROCURA. CLARO QUE ESTÁVAMOS NUM HOTEL 5 ESTRELAS E QUE SEJA LÁ COMO FOR AS PESSOAS SÃO BEM RECEBIDAS. MAS TUDO ISSO NÃO É POR SÍ SÓ SUFICIENTE.
INFELIZMENTE.
USAR A CABEÇA NÃO É TÃO ÓBVIO ASSIM, INFELIZMENTE NÃO.
A VERDADE É QUE "NINGUÉM" GANHOU MAIS UM CENTAVO PELA GENTILEZA PARA COM O ARTISTA. CLARO QUE ESSE GESTO POR SÍ SÓ NÃO GARANTE QUE ELE NÃO ESCOLHERÁ OUTRO HOTEL PARA SE HOSPEDAR NOUTRA SITUAÇÃO, MAS TAMBÉM É CLARO QUE TAL NÃO CUSTOU NADA E NO MÍNIMO DOS MÍNIMOS SÓ FICOU "BEM" PARA UM HOTEL QUE NÃO TEM POR QUÊ TEMER UM DOS GRANDES MALES DO NOSSO TEMPO, A FALTA DE GENTE COMPETENTE, INTELIGENTE E MOTIVADA EM SUAS ORGANIZAÇÕES.