quinta-feira, setembro 13, 2007

PORTUGAL 1 X 1 SERVIA

CONFUSO QUE ESTOU, CONFESSO QUE ADMIRO O SCOLARI E O QUE ELE FEZ E TEM FEITO PELA NOSSA SELECÇÃO.
SE VOCÊ QUER LER ESTE TEXTO, ACREDITANDO QUE EU VOU JULGAR E DECRETAR CULPA AO SELECIONADOR NACIONAL EM PRAÇA MAIS OU MENOS PÚBLICA, NÃO PERCA SEU TEMPO E PARE DE LER ESSE POST, NÃO IREI FAZER.
---
APESAR DO ESTÁDIO NÃO SER UM PRIMOR DO BOM GOSTO COMO É A NOSSA CATEDRAL, FICAMOS NUM LUGAR MARAVILHOSO.
O MEU AMIGO QUE NOS OFERECEU OS BILHETES, CAPRICHOU E MUITO DESTA VEZ.
MAS VAMOS POR PARTES.
PRIMEIRO O JOGO.
VER A SELECÇÃO JOGAR É SEMPRE UM PRIVILÉGIO E OS PRIMEIROS MINUTOS FORAM MUITO BONS. O NOSSO QUERIDO E SAUDOSO EX-CAPITÃO FEZ UM GOL LINDO E TUDO LEVAVA A CRER QUE SERIA NOITE DE FESTA RIJA... MAS, E AQUI COMEÇAM OS MEUS MAS, PARECE QUE ESTAMOS FADADOS A UM MAL TERRÍVEL, UM MAL MAIOR, CHAMADO FALTA DE AMBIÇÃO.
ESSE MAL ESTÁ PRESENTE EM TODOS OS QUADRANTES DA NOSSA SOCIEDADE E A SELECÇÃO NACIONAL É APENAS MAIS UM SITIO ONDE ISSO ACONTECE. TINHÁMOS TUDO PARA DAR SHOW DE BOLA E TERMOS UM RESULTADO HISTÓRICO, MAS A FALTA DE AMBIÇÃO, MAIS UMA VEZ NOS TRAMOU.
ESTOU FARTO DE REPITIR ISSO, MAS É SEMPRE ASSIM. POR QUÊ FAZER DOIS OU TRÊS, SE NOS CONTENTAMOS COM UM? PARA QUÊ FAZER BEM FEITO, SE O QUE ESTÁ, JÁ ESTÁ FEITO?
E PRONTO, O RESTO DA HISTÓRIA DO JOGO VOCÊS JÁ CONHECEM...
NÃO FIZEMOS E QUEM NÃO FAZ... TOMA.
PODE ATÉ SER ABSOLUTAMENTE INJUSTAMENTE E INAPROPRIAMENTE, MAS TOMA. COMO FOI O CASO DO GOL INVENTADO CONTRA NÓS, QUE APESAR DE INEXISTENTE, CONTA.
AGORA O EPISÓDIO DO FIM DO JOGO.
POIS É O HOMEM PERDEU A CABEÇA. QUEM NÃO PERDERIA? QUEM NAQUELE ESTÁDIO, SE PUDESSE, NÃO ARREBENTAVA COM TUDO O QUE ESTAVA A SUA FRENTE, INCLUSIVE A CARA DE UM JOGADORZECO SÉRVIO QUALQUER PROVOCADOR? SEI QUE ISSO NÃO JUSTIFICA O FACTO DELE, SENDO A PESSOA IMPORTANTE QUE É, NÃO TER SE AGUENTADO, MAS POR FAVOR... ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA ERROU.
AGORA AQUI ENTRA EM CAMPO OUTRA DAS MINHAS CONVICÇÕES. QUEM LIDERA, QUEM FAZ E ACONTECE, QUEM SE ESCONDE ATRÁS DA ARROGÂNCIA TER DE SER NO MÍNIMO GÊNIO E NÃO PODE ERRAR.
AGORA QUE O SCOLARI ERROU, TODOS OS CÃES VÃO SE ATIRAR SOBRE ELE. É A LEI DA VIDA, É A LEI DA SELVA...
MAS, HÁ UMA COISA QUE EU NÃO SUPORTO NISSO TUDO E QUE ME IRRITA SOLENEMENTE. VOCÊS JÁ REPARARAM COMO CERTA IMPRENSA TRATA-O, ORA POR SELECIONADOR NACIONAL, ORA POR SELECIONADOR BRASILEIRO? E JÁ REPARARAM NA INCRÍVEL COINCIDÊNCIA QUE, O TERMO VARIA DEPENDENDO DO RESULTADO E MOMENTO VIVIDO? QUANDO GANHAMOS É O SELECIONADOR NACIONAL, QUANDO PERDEMOS É O SELECIONADOR BRASILEIRO E QUANDO FEZ MERDA É APENAS O BRASILEIRO...
CONFESSO QUE ESTOU CONFUSO.