sexta-feira, agosto 31, 2007

O PEPE, O DECO E EU.


E PRONTO ACONTECEU. O PEPE FOI CONVOCADO A SELECÇÃO PORTUGUESA.
CONFESSO QUE NÃO TENHO POR ELE A ADMIRAÇÃO QUE TENHO PELO DECO.
O DECO ME PARECE MAIS GENUÍNO E ME IDENTIFICO BASTANTE COM ELE. HUMILDE, TRABALHADOR, ESFORÇADO, TALENTOSO E MÁGICO. (ALIÁS MÁGICO FOI UMA ALCUNHA QUE "CARINHOSAMENTE" UM CERTO PRODUTOR PILANTRA ME COLOCOU DEVIDO AO FACTO DE EU CONSEGUIR FILMAR E GERIR A MINHA PRODUTORA, MAS COMO DIRIA A TERESA GUILHERME... ISSO AGORA NÃO INTERESSA NADA...)
BOM, MAS A VERDADE É QUE O FILIPÃO CONVOCOU E A POLÉMICA SE INSTALOU.
SERÁ QUE HÁ PORTUGUESES E PORTUGUESES? SERÁ QUE NOSSA NACIONALIDADE PODE SER DEFINIDA APENAS PELO QUINHÃO DE TERRA ONDE NASCEMOS? SERÁ QUE É JUSTO OU NÃO, TERMOS DOIS LUSO-BRASILEIROS NA NOSSA SELECÇÃO?
AS VEZES ME SINTO COMO ELES, QUERO DAR TUDO POR TUDO PARA ESTE PAÍS, MAS HÁ QUEM QUEIRA DESVALORIZAR ESSE ESFORÇO DEVIDO AO FACTO DE EU NÃO TER NASCIDO AQUI E "APENAS", RENASCIDO...
---
Nota em letras "piquenas" - Para quem não gostou dos meus "auto-elogios" ao me identificar com o Deco, peço que leia com atenção a minha descrição. Imperfeito, burro e outros sinónimos, fazem parte do que eu sou, mas acreditem, eu sou muito mais que um punhado de descrições, como eu acredito que vocês também sejam... Vá lá, divirtam-se. Isso é apenas um blog. Não é um manual ou qualquer-coisa-mais-séria para se salvar vidas... ;-)