quarta-feira, agosto 29, 2007

ALGUMAS RESPOSTAS.

POR QUÊ BATMAN LUSITANO?
PURA E SIMPLESMENTE POR QUE SIM.
NÃO GOSTO DE DEIXAR TUDO TÃO ÓBVIO, MAS CONFESSO QUE ESSA PERGUNTA ME DEIXOU DESCONCERTADO... AFINAL NÃO PARECE ÓBVIO O POR QUÊ DO BATMAN LUSITANO? FRANCAMENTE, ACHO QUE ESTAMOS TODOS VICIADOS EM COISAS ÓBVIAS TAL COMO NOSSA ACTUAL PUBLICIDADE... :o)
---------------------------------------------
SIM, O MEU BATMOBILE ANDA E RECOMENDA-SE. É UM CHEVROLET CAMARO DE 67 E “AINDA” NÃO É UM V8 E SIM UM 6 CILINDROS EM LINHA. QUANDO NOVO TINHA APENAS 150 CAVALOS E EU ME DIVIRTO NELE COM REGULARIDADE. NUNCA EM DIA DE CHUVA POIS APESAR DESTE QUARENTÃO ESTAR DE BOA SAÚDE, NÃO VALE A PENA ARRISCAR APANHAR UMA CONSTIPAÇÃO, NÃO É?
DE VEZ EM QUANDO EU VOU FILMAR COM ELE, QUALQUER DIA DESTES TALVEZ, VOCÊS POSSAM CURTIR ELE DE PERTO... (ACREDITEM O GAJO É DESLUMBRANTE DE SE CONDUZIR)
GORDO, EX-MARIDO E AUTOR.
CADA PERGUNTA DESSAS LEVARIAM MAIS DE UM POST PARA RESPONDER, MAS ACREDITEM, SÃO VÁRIAS FACES POR DEBAIXO DA MINHA MÁSCARA.
INICIEI UMA GUERRA CONTRA O MEU EXCESSO DE "FORMOSURA" E UM DOS PASSOS FUNDAMENTAIS É IDENTIFICAR O INIMIGO E DAR NOME AOS BOIS. NESTE CASO O BOI SOU EU MESMO.
GORDO É UM ADJECTIVO BONZINHO PARA O MEU ACTUAL ESTADO FÍSICO. E ESPERO QUE EM BREVE SEJA UMA ALCUNHA DO PASSADO, OS OUTROS DOIS, QUALQUER DIA DESSES CONTO, MAS PARA QUEM SABE O QUE É SER EX-QUALQUER-COISA NÃO ESPEREM OUVIR APENAS AMENIDADES...
E POR ÚLTIMO, E NÃO MENOS IMPORTANTE COMO SE COSTUMA DIZER, O POR QUÊ DO POEMA DO OSWALDO MONTENEGRO.
PARA QUEM NÃO SABE ESSA MÚSICA/POEMA MARCOU UM PERÍODO FORTE DA MINHA ADOLESCÊNCIA (E DE MUITOS BONS TRINTÕES DO BRASIL). ACHO FANTÁSTICO O QUE ESTÁ LÁ ESCRITO E A MANEIRA COMO ESTÁ DITO. NA VERDADE EU ACREDITO QUE AS MÚSICAS, AS POESIAS E QUASE TODAS AS PALVRAS, DIZEM MUITO PARA VOCÊ EM QUALQUER ALTURA DA SUA VIDA E A CADA NOVO MOMENTO DE LEITURA A PERCEPÇÃO PARECE-NOS DIFERENTE, ADEQUADO AO NOSSO ESTADO DE ALMA.
"METADE" É ASSIM, DE QUANDO EM QUANDO EU LEIO (OU OIÇO) E DESCUBRO COISAS NOVAS QUE NÃO ME HAVIAM TOCADO DAQUELA MANEIRA, E A CADA DESCOBERTA UM REAFIRMAR DE MUITAS CONVICÇÕES NA MINHA VIDA.
NO MOMENTO EM QUE RESOLVI “POSTA-LO”, FOI POR QUE PERCEBI QUE SEMPRE HAVERÁ OUTRA METADE DE MIM QUE NÃO VIVERÁ O QUE GOSTARIA DE PODER SER VIVIDO.
NO FUNDO É A TRADUÇÃO DA PERGUNTA QUE INFERNIZA A VIDA DE TODO IMIGRANTE: “O QUE TERIA ACONTECIDO SE...?”
O OSWALDO ME LEMBROU QUE NUNCA, EM MOMENTO NENHUM DA NOSSA EXISTÊNCIA PODEREMOS TER REPOSTA CERTA OU A NOÇÃO DE QUEM SOMOS E DO QUE PODEREMOS TER FEITO OU FARÍAMOS SE PUDESSEMOS NOS MULTIPLICAR POR MUITOS... CONFUSO? TALVEZ.
POR QUÊ METADE DE MIM É QUEM SEI QUE SOU E A OUTRA METADE, NUNCA SABEREI QUEM É, FOI OU SERÁ. ;-)